Mulher, quebre a casca e seja água

É como uma casca que vai se quebrando…

Leia também: https://www.futurolabs.com.br/construa-seu-trabalho-do-seu-jeito/

Tipo aquelas centenas de ovos de tartaruga do Fundação Projeto TAMAR , que parece que uma ouve a outra, vão saindo de dentro dos esconderijos e correm todas pra se jogar no mar e ser as tartarugas marítimas que são.

Crescerem e ficarem enormes, algumas chegam a 2 metros!

Assim que sinto os últimos tempos, como se fosse uma egrégora, uma sintonia fortíssima, mulheres quebrando suas cascas, saindo de seus esconderijos, correndo para ser quem são no marzão de meu Deus.

Quantas vezes recentemente, contando para amigas sobre alguma conversa com outras amigas, sobre as mulheres estarem se transformando a gente se pergunta: “Nossa, será que é só a gente que está atraindo esse tema, ou realmente está rolando uma comoção generalizada?”

✨ Isso se chama: ganho de consciência.✨

Egrégora, caso não saiba, é uma força gerada através da soma de energias coletivas.

“Lá vem ela com papos místicos…”

Místico? O que diria Albert Einstein, matemático e físico, criador da fórmula científica da Energia 🤔

É isso minha gente, as partículas de energia de muitas mulheres está fervilhando, sintonizadas, equilibradas.

Passamos da fase do radicalismo, o que vejo agora é um movimento mais equilibrado, igualitário, ponderado como bem é uma característica do feminino.

Não vejo mais tão forte aquele “ódio aos homens”, e sim iniciativas de empatia para entender porque todos, como sociedade agíamos como agíamos em relação a diferenciação social entre mulheres e homens.

Sim, tivemos que nos endurecer para sobreviver e tentar prosperar no mercado de trabalho, era a única forma que conhecíamos. Eu mesma, e tantas outras mulheres, escondia minha feminilidade por achar que demonstraria fraqueza.

Oi??? Fraqueza?

💁‍♀️♀️ Passar por descaso, dificultadores, ter que trabalhar o dobro para se provar, e ainda prosperar…

🙆🏽‍♀️♀️ Ter sua boca tapada em uma reunião para que não fale, e ainda se fazer ouvir…

🙅🏽♀️ Passar por gravidez, parto, ver o filho ir pra UTI logo que sai da sua barriga e ainda ficar forte…

🙋🏼‍♀️♀️Ouvir que suas ideias são péssimas, que você não tem capacidade nem formação para criar seu negócio, e persistir, acreditar…

💁🏾‍♀️♀️🙆‍♀️♀️🙅🏿‍♀️♀️🙋🏻‍♀️♀️ Passar por tudo que passamos, fazendo tudo que fazemos, e ainda sorrir no fim do dia, cuidar e fazer um carinho em quem se gosta…

Não há dicionário que descreva “fraqueza” dessa forma.

Não vou longe tá? Há poucas semanas atrás, ouvi de uma pessoa que meu tom de voz é doce 😳

“Logo eu, a fortona e grosseirona?” “Não posso ter a voz doce, não passa credibilidade”

Ops! I did it again! Já diria Britney 💃🏻.

Sim, o machismo e entendimento de que as características masculinas valem mais e são as corretas, está dentro de todos nós.

Precisei de uma “gen Z” (alô Beatriz Machado) para me falar que a tal da “voz doce” pode ser muito mais poderosa para engajar pessoas por exemplo, do que a forte e grosseira.

Entre a geração dos nossos pais e a nossa, o salto é enorme, e de nós para nossos filhos há um novo salto de consciência, e séculos e séculos que passaram ainda precisam ser questionados e repensados.

Estamos aprendendo, todos, com isso tudo.

É um processo de transformação. ✨

⚛️ Transformação e fusão.

Cada vez mais entendemos que dentro de cada mulher e de cada homem há o feminino e o masculino, e que há luz e sombra, em ambos, que não existe só a força combativa, masculina, a da água que fura a pedra, há também a força adaptativa, feminina, da água que permeia, se adapta e não precisa furar a pedra para chegar onde quer.

Temos tanto a aprender e crescer todos juntos, com essa complementação de características… Shákti!

Já diria Bruce Lee: seja água.

Mulher, água também é força, e inteligência, e adaptabilidade, e cuidado, e muito muito mais.

Feliz dia pra você!


Arquiteta do Futuro do Trabalho

Eu sou a Fernanda Mourão, uma arquiteta especialista em Futuro do Trabalho. Empreendedora apaixonada pelo universo do trabalho, uso a minha formação para projetar e construir soluções para as formas de trabalhar que acredito.

E o resultado dessa equação são pessoas mais produtivas e felizes, empresas com melhores resultados e performance, as diretrizes de ESG endereçadas e as cidades mais distribuídas e sustentáveis de se viver.

Quer trazer essa potência do trabalho flexível para sua empresa?

Me chama pelo canal que preferir, afinal sou flexível 🙂

Email: fernanda@futurolabs.com.br

WhatsApp: 11 95020-2210

COMO POSSO TE AJUDAR:

→ Workshop e Palestra sobre Futuro do

Trabalho, Tendências de espaços e Modelos de trabalho possíveis.

→ Mentoria para gestores e equipes de Facilites, Arquitetura e RH responsável pelos modelos e espaços de trabalho e para arquitetos e Designers que querem projetar espaços de trabalho pautados em Activity based design, Cultura e Tecnologia.

→ Consultoria work.in.lab :

  • Para apoiar empresas na transição ou revisão do modelo de trabalho, desenvolvendo propostas que conectem Cultura, Espaços físicos e Mobilidade com Tecnologia e Dados.
  • Para desenvolvimento de estratégia e macro-projeto de espaços físicos e mobilidade.
  • Para aplicação de ESG nas decisões de modelos e espaços de trabalho.

→ Soluções digitais para facilitar o seu dia a dia:

  • spacein | tecnologia e dados : é uma plataforma web de mapeamento, reserva e gestão de espaços, que traz inteligência de dados para as dinâmicas de uso de espaços de trabalho.
  • Outoo : plataforma que busca a reserva de diferentes tipos de espaços para trabalhar e promover encontros pelas cidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *